terça-feira, 26 de outubro de 2010

Entretenimento: Grandes Feras do Contra-Baixo



Maurice Fitzgerald
Estilo Nu-Jazz / Gospel
Chicago, Illinois
Estados Unidos

Aperfeiçoou sua arte com John P. Kee, e aperfeiçoou-o com Fred Hammond, Fitzgerald é o homem quando se trata de baixistas para shows profissionais. Uma grande exposição de humildade e trabalho duro, Fitzgerald compartilhou conosco o quanto ele acabou batendo para a vida - e nem sempre era o baixo para ele.

Fitzgerald tinha praticado e praticado e tinha preparado para a gravação. Mas quando chegou a hora, Brooks decidiu que as tripulações de Willis não estava pronto para a sessão e trouxe a sua própria caras dentro Fitzgerald ficou um pouco triste, mas não desanimados.

Ele estava em um show para o registro Willis segundo quando Kee primeira vez que ouvi-lo. (Ambos Kee e Willis foram assinados para Tyscot na época.) Quando Kee pedi para ele vir audição e brincar com ele um pouco, Fitzgerald teve 400 dólares obtidos com o trabalho de Willis tomar um ônibus para a Carolina para jogar com o coro de Charlotte-baseado . Depois de excursionar com Kee para um número de anos, muitos começaram a tomar conhecimento.

Pastor Kee lançou a carreira musical de muitos músicos, validando-as, incluindo-os na sua banda de sempre quente. Como grande como essa experiência foi para Fitzgerald, a vida não parava de acontecer.

Quando se fala de contra-baixo no estilo gospel, é impossível não citar Fitzgerald.






Abraham Laboriel

Nasceu na Cidade do México, 17 de julho de 1947, é um baixista mexicano que já participou de mais de quatro mil gravações e trilhas sonoras. A revista Guitar Player o descreve como: "o mais versátil baixista de nossos tempos". Laboriel é pai do baterista Abe Laboriel Jr.

Inicialmente formado em violão clássico, ele trocou para o baixo enquanto estudava naEscola Berklee de Música. Henry Mancini incentivou Laboriel a se mudar para Los Angeles, Califórnia e seguir a carreira de músico. Desde então, ele já trabalhou com os artistas como Al Jarreau, George Benson, Chick Corea, Stanley Clarke, Marcus Miller, StanGetz,Joe Pass, Phillip Bailey, Lee Ritenour, Gilberto Gil, João Gilberto, Roberto Carlos, Djavan,Dori Caymmi, Quincy Jones, Michael Jackson, Elton John, Lionel Richie, Sara Vaughan,Chaka Khan, Kenny Rogers, Joe Cocker, Ray Charles, Miles Davis, Christopher Cross,Duran Duran, Frank Gambale, Hanson, Julio Iglesias, Ron Kenoly, Barbra StreisandManhattan Transfer, Henri Mancini, Madonna, Dolly Parton,, Crystal Lewis,Paul Simon, Keith Green, Lisa Loeb, Luis Miguel, Bené Gomes, Hosana Music, Airto Moreira, Russ Taff, Engelbert Humperdinck, Najee, Wilson Phillips, seus inseparáveis amigos, Alex Acuña(excelente batera) e Justo Almario e outros…

Laboriel foi o fundador das bandas, Friendship e Koinonia e é membro da Igreja Presbiteriana.

Em 2005, Laboriel recebeu o título de Doutor Honorário em música pela Berklee College of Music.

Assista o melhor da técnica musical no contra-baixo, expressa na música gospel por Abraham Laboriel.

Abraham Laboriel Jazz Concerto:





Nenhum comentário:

Postar um comentário